sábado, 9 de janeiro de 2010

BONS CONSELHOS PARA QUEM QUER NAMORAR.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”. II Timóteo 2:22

Gostaria que você entendesse algumas coisas sobre o namoro. BOM ele não é tão complicado como parece. Ele só torna complicado quando CRIAMOS nossas próprias regras.

Quando uma pessoa decide gostar de alguém é uma dádiva, é um presente da vida que só poderá ser desfrutado plenamente após o casamento. O namoro por si só traz algumas responsabilidades. Para que o namoro não se transforme mais um rostinho uma troca de figurinhas ou mais uma cara nova no pedaço despedaçando as experiências ou partindo o coração é necessário tomar alguns passos antes de decidir relacionar com alguém.

PRIMEIRO: Orar por um tempo para saber se é à vontade de Deus. lembre-se tudo começa com a oração. Não se precipite.

SEGUNDO: Comunicar e pedir autorização dos pais. Filhos de Deus namoram na luz e não às escondidas.

TERCEIRO: Conhecer a pessoa que se pretende gostar. Não seja surpreendido com a frase: eu não sabia que ele (a) era assim preste atenção nos sinais comportamentais, ou como ele (a) é com as pessoas mais próximas.

QUARTO: Saber se a pessoa que se pretende gostar irá corresponder com o mesmo afeto. Não aposte todas suas fichas.

QUINTO: Saber se essa pessoa de fato é um cristão para que o seu namoro não seja do tipo confusão de línguas, imposição de mãos e o fogo subindo e descendo (pegou a piada? rsrs).

SEXTO: Não dar esperança ou fazer jogo sentimental com pessoas que gostam de você, para que ela não interfira na sua vida ou infernize a vida da outra pessoa que você decidiu gostar.

SÉTIMO: Se uma pessoa gosta de você e você não dela, (Paquera ou admirador) comunique com toda firmeza e honestidade que não se interessa por ele (a), não deixe nenhum sinal de esperança para que seu novo relacionamento não passe por dificuldades. Ninguém mereçe.

OITAVO: Nunca comece um relacionamento gostando de outra pessoa, ou para esquecer de alguem que você gosta muito. Lembre-se daquele ditado: não façam com o próximo o que não gostaria que fizessem com você. Esta estória de que só se esquece um grande amor procurando outro grande amor só acontece nas telinhas de Hollywood. Na vida real o que funciona é dormir de consciência tranqüila. Quem engana sempre será enganado e engana a si mesmo. Sempre é bom começar do zero, afinal todo mundo mereçe uma nova chance para começar de novo e você também.

FAÇAM UM VOTO DE SANTIDADE: Lembre-se namorar é despertar o amor pela outra pessoa é relacionar afetivamente e efetivamente de modo estável e construtivo, é amar saudavelmente sem coabitação. O namoro é como nosso caráter deve ser estável e honesto. Faça que seu namoro glorifique a Deus e não a si mesmo, fazendo assim você terá um glorioso casamento e não terá dificuldades e nem causará problemas para ninguém e também poupará que sua vida seja uma coxa de retalhos emocional, boa sorte, Deus te abençoe.

Autor: Alexandre Rubens[copy-right@ 2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário