sábado, 9 de janeiro de 2010

CONTE COM DEUS

Deut.33.26-29.

"Ano novo, projetos novos!" é o único momento que as pessoas penam em mudanças, falam de mudanças: "Vou mudar, quero dar a volta por cima, quero ir para uma casa nova, para outro ambiente, no meu caso vou emagrecer".

Um jornal perguntou aos leitores cristãos sobre o que eles desejavam para o novo ano. As respostas mostram o que se passa no coração das pessoas e o que é importante para elas:

– Por ter muito trabalho, eu gostaria que houvesse mais tempo para fazer tudo aquilo que acaba sendo deixado de lado.

– Desejo principalmente que eu tenha saúde e que possa viver sem preocupações e surpresas desagradáveis no novo ano.

– Desejo que, apesar de estar completando 50 anos, eu ainda tenha forças para começar coisas novas. Eu gostaria de iniciar uma empresa própria, para não ser mais empregado. Também desejo muitos dias bonitos para ir à praia e ter bons momentos de lazer.

– Desejo sucesso financeiro, sorte no amor e êxito nos estudos. Eu também gostaria que houvesse mais alegria neste mundo.

Nenhuma das pessoas fez referência ao sentido da vida ou a Deus, o Criador. Parece que ninguém se importa realmente com a salvação e com a eternidade que a Bíblia ensina. Os desejos são todos terrenos e não levam em consideração a vida futura e a Deus. As pessoas parecem não perceber como é importante estar reconciliado com Deus. O ano velho é terminando, um novo ano já ve começando, e temos que perguntar: Como deverá ser minha vida com Deus neste novo ano? Quais serão minhas prioridades? O que o Senhor espera de mim?

Há quem vai mais longe:

para alguns, ano novo é uma questão de ritual, superstição. Querendo eliminar o que, em suas vidas, estava “envelhecido” jogam fora roupas e objetos adquiridos durante o ano.

acreditam em comidas da sorte; lentilhas: romãs, carne de porco, o porco fuça pra frente, nozes, avelãs, castanhas.

Outros aderem às crendices das roupas da sorte; roupa intima nova: roupa branca: é um hábito relativamente recente, trazido para o brasil com a popularização das religiões africanas. qualquer peça amarela: uma nota de dinheiro dentro do sapato: fazer barulho: é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. dizem que não há mal que resista. O que é preciso para que o novo ano seja ANO DA MINHA VIDA?

PARA QUE O NOVO ANO SEJA O ANO DE SUA VIDA É PRECISO.

CONTAR COM DEUS E DEPENDER DE DEUS

Para muitos 2008 foi o ano de expectativa, foi o ano de olimpíada, há quem imaginou que o Brasil seria melhor que nas outras edições, infelizmente alguns de nossos melhores atletas quebraram as nossas maiores expectativas.

O programa Fome Zero que aconteceu? parace ter sido apenas uma boa campanha publicitária do presidente? E o PAC que só avançou 15% em dois anos, vai dar certo até 2010? Foi assim em 2008, um ano cheio de expectativas, com direito a queda da bolsa. Foi um ano de um misto de alegria e tristeza e expectativas para muitos, foi um ano angustiante para ao povo de santa Catarina e porque não para o Brasil. Para muitos 2008 foi um ano de incerteza, tenso, de muita insegurança. Ano de tumultos causados pelo assassino de Eloá, e de Isabela Nardone. Foi um ano que muitos trabalharam mais e progrediram menos. Num ano de incerteza como se pode encarar o outro?

Quando o talentoso artista Michelangelo começou a maior obra de sua vida na Capela Sistina, pintou primeiro duas mãos que abençoavam. Perguntaram: porque primeiro as duas mãos? Sua resposta foi; tudo depende de Deus. Ele sabia o que também nós temos de saber para um novo ano: "Tudo depende da bênção de Deus".

O seu PROXIMO ANO depende de Deus. Então dependa de Deus neste ano que VAI VIR mais do que você dependeu em nesse que está acabando. Porquê o sucesso do próximo ano está no sucesso de sua dependência, de sua entrega nas mãos de Deus. Depender de Deus significa alcançar o alvo, pois é dEle que provem todas as coisas. ELE é o Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12.2). É dele que provem todas as coisas. Aceitar a dependência como uma verdade não é o bastante; todo crente sabe que a felicidade cristã está na disposição da entrega só crer não resolve, o que resolve é que essa verdade sobre a entrega deve nos dominar, a tal ponto de exercer supremacia em nossa razão, emoção e ação. Minha palavra pra você neste fim de ano é: juntem-se aos crentes que dominados pela disposição da entrega abandonaram suas vidas, seu futuro nas mãos de Deus e que agora vivem de suas providências. Para o proximo ano. Planeje a construção da sua casa, compre um novo automóvel, planeje sua carreira, faça futuro dos seus filhos, invista em sua aposentadoria, faça tudo que vier em suas mãos, mas faça diligentemente na dependência de Deus. Creia nisso dependa desse Deus de promessas. Deus tem um plano para cada um de nós para o proximo ano.

PARA QUE O PROXIMO ANO SEJA O ANO DE SUA VIDA É PRECISO.

CONTAR COM DEUS E HABITAR EM DEUS

Habitação é o lugar onde vivo, gasto a maior parte da minha vida. A presença de Deus deve ser o lugar onde somos mais encontrados. Porque ela é recíproca podemos dizer como o salmista: o Senhor é o meu refúgio... , podemos dizer, aquele que habita no esconderijo á sombra do onipotente descansará, como podemos ouvir as batidas na porta de nossa vida e ouvir Jesus dizer: eis que estou a porta e bato...

Habitação significa o lugar onde me sinto seguro. Na verdade só haverá segurança para a igreja para o próximo ano se ela estiver na presença de Deus. É necessário que o crente viva o ano vindouro se abrigando mais ainda em Deus.

Habitação significa o lugar que eu escolhi para mim, que desejo para mim. Deus quer se o escolhido do seu coração. Infelizmente tendemos gostar mais das coisas do que de Deus. Se Deus tivesse coração humano ele diria ‘há como gostaria de ser aquele projeto, casa, ‘ Deus quer ser o escolhido do seu coração. Não há lugar mais belo , mais, mais confortável, mais agradável, mais feliz do que na presença de Deus.

Qual tem sido sua habitação neste ano? Quem sabe onde você morou durante esses doze meses lhe faltou alegria, paz, na sua casa não tem tudo de material, ou o básico, mas falta o essencial. para o próximo ano faça de Deus a sua habitação, deixe ele morar em você e você nele.

PARA QUE O PRÓXIMO ANO SEJA O ANO DE SUA VIDA É PRECISO.

CONTAR COM DEUS E SE AMPARAR EM DEUS

A expressão:’por baixo de nós ele estende seus braços’ dá a reflete a imagem de uma pessoa sustentando outra semi desmaiada. A idéia a ser transmitida e á de alguém quase sem forças para se sustentar em pé, enquanto outra socorre antes que ela quase vá ao chão; esta expressão também transmite a idéia de um cuidado amoroso. Durante esse ano podemos dizer: é Deus que tem cuidado de nós. Em nossa fraqueza, não somos capazes de nem nos mantermos em pé. Nesse ano quantas vezes isso não aconteceu. Fazíamos de forte mas por dentro estávamos desfalecidso. Mas naqueles momentos de fraquezas, no dia que o fim mostrou a car a para nós. Deus como um forte herói como ele é e sempre será disse para os nossos problemas: “a ultima palavra é minha” e ainda ele continua dizendo: “a ultima palavra é minha, ainda não acabou, não é o seu fim eu te sustento”. É nas nossas fraquezas que se aperfeiçoa o poder de Deus. É nesse instante que Deus se mostra como o amigo que nos acompanha e literalmente nos carrega com seu cuidado amoroso.

Estar nos braços de Deus é encontrar um abraço que nos proporciona descanso, benção, carinho e afagos, calor espiritual. No próxim ano Deus quer continuar a nos aliviar de nossos temores, duvidas e inquietações, No proximo ano só ELE poderá fazer-nos aquietar com seu cuidado amoroso e paternal. Ampare-se em Deus.

PARA O PRÓXIMO ANO SEJA O ANO DE SUA VIDA É PRECISO.

CONTAR COM DEUS E VENCER COM DEUS. (27)

O texto deixa bem claro que é Deus que peleja por seu povo. Ele expulsou o inimigo de nós e ainda nos diz: “Destrua-o”. Deus mesmo poderia exterminar toda e qualquer resistência do inimigo, pois para ele não há inimigo a altura; ele nos permite participar da batalha para que participemos de sua glória exercendo autoridade junto com Ele.

O inimigo da igreja é o diabo. Não é o inimigo de Deus porque lhe é sujeito , quer queira, quer não. Há outros inimigos, porém dentro de nós, sobre quais Deus quer que exerçamos autoridade: medo, ansiedade, preocupação, insegurança, ressentimento, magoa, solidão, desânimo, sentimento de derrota, de culpa, fome, violência, tentações, vicio. Todos já estão sob de expulsão do senhor. Cabe à igreja executar a ordem de Deus: “Destrua!”

PARA QUE PROXIMO ANO SEJA O ANO DE SUA VIDA É PRECISO.

CONTAR COM DEUS E SER FELIZ COM DEUS (29)

Todo homem foi criado para glorificar e adorar a Deus; só ali ele encontra realização de sua vida. Israel tinha diante de si o maior tesouro de todo o universo, e muitas vezes não se dava conta disso. Eles podiam andar na presença de Deus. O homem que encontra a intimidade com Deus, encontra um tesouro que ninguém poderá roubar, exceto ele mesmo. Encontra a razão de sua existência e um amor que excede qualquer coisa que possamos experimentar nessa terra.

Somos um povo singular ( quem é como ti ó Israel ? ) somos um povo salvo, somos um povo que conta com o socorro do Senhor, somos um povo chamado para se reis e sacerdotes em cristo. A felicidade nos pertence. Falta-lhe alegria no coração? Talvez você nesse ano os olhos no lugar errado, meu irmão. A alegria do Senhor pertence mesmo nos momentos mais triste. Podemos até chorar de dor, mas alegria da vida deverá permanecer em nossos corações quando nossa vida está focada naquele que nos amou e salvou. CONTE COM DEUS ASSIM O PRÓXIMO ANO SERÁ O ANO DE SUA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário