quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

3 VERDADES SOBRE A PERSEVERANÇA DO CRISTÃO VISTA EM JACÓ.

vamos entender o significado desse tema: Verdade é um fato sobre Jacó e sobre os crentes. Qual é o maior fato que ocorreu na vida de Jacó? Foi o seu encontro com Deus. Qual é o maior fato que ocorreu na vida de deu crente? Não foi o dia que ele entrou na membresia de uma igreja, não foi ... começou cantar corinhos, quando ele fez sua 1ª. Oração em publico, não foi o dia de seu batismo , não foi o dia que v/c começou ler a Bíblia, Juízes, advogados, gente que não tem religião nenhuma as lêem também, mas é foi o seu encontro com Deus.

Perseverança: firmeza estabilidade permanência, coerência. Existem 3 elemento vitais na perseverança que o crente deve perceber e agir com coerência senão está fora do Evangelho de Cristo:

1º. NOSSA PERSEVERANÇA DEVE ESTÁR FUNDAMENTADA EM JESUS 1ª. Pe. 2:21. “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas”. Completa comigo o padeiro faz..., o cozinheiro faz... o boxeador... e o Cristão? Cristianismo e o que é cristianismo é pisar nas pegadas do Mestre. Cada crente tem uma via sacra. Se Jesus foi tentado você será também, perseguido, caluniado, xingado, acusado, se teve fariseu na vida de Jesus vai ter na sua vida também. ( verso 18-25). Perseverança tem um alvo e o alvo da nossa perseverança é Cristo. Tem crente que pra ele nada ta bom se ta resumindo o fio da peste reclama de tudo nada ta bom. Se está passando por lutas e provações humm...sem comentários. Eu pergunto a igreja qual foi o dia que você viu Jesus de chinelo havaianas... deitado numa espreguiçadeira tomando caldo de cana ou água de...? eu só vi Jesus sofrendo, quando conheci Jesus ele era uma criança que nasceu sem pai teve que ser adotado por José... ele andou sofrendo teve uma vida sofrida, mas fez a vontade de Deus você já viu um Jesus... dizendo Há que vida boa? Eu só vi Jesus sofrendo. Existe um Jesus sem sofrimento? Então sofra e use sua vida como ele usou, para glorificar a Deus. Porque a nossa está relacionada com Jesus.

2º. NOSSA PERSEVERANÇA DEVE ESTAR LIGADA COM O ESPIRITO SANTO. Romanos 5.1 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Sem espírito santo você será a semente de Mt 13, uma parte que caiu em qualquer lugar menos a plantação de Deus).

3º NOSSA PERSEVERANÇA DEVE ESTAR RELACIONADA NAS PROMESSAS. Teve seu nome mudado. Não pereceu e venceu.

Compromisso, que se assume perante alguém, a fim de se realizar algo ou de se contrair uma obrigação: Salmos 126:6

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Autor: Alexandre Rubens [copy-right@ 2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário