quarta-feira, 9 de junho de 2010

O QUE MAIS IMPORTA PARA DEUS: SÃO SEUS ADORADORES.

João 4.20-24

Adaptado por pr. Alexandre Rubens

Introdução: A bíblia toda é um fascinante relato de Deus a procura de ser humano. Desde a queda do homem no jardim do Édem, Deus está em sua busca, à procura de indivíduos que se disponham a cumprir a função criada: para adorar ao Senhor.

Porque os seus adoradores são tão importantes para Deus? Porque Deus vê que para seus adoradores

ELE NÃO É EXCLUIDO E SIM EXCLUSIVO.

Deus vê a importância que seus adoradores dão para ele. Para os verdadeiros adoradores Deus é o numero um da de suas vidas. O alvo, o objetivo dos verdadeiros adoradores é Deus; e pode ser visto em toda as esferas de suas vidas.

1. No trabalho: através da honestidade, sinceridade, pontualidade porque eles trabalham em atitude de adoração de agradecimento por Deus ter dado o pão de cada dia, não reclamam, não se rebelam contra a autoridade instituída porque ele sabe que foi Deus que colocou a empresa na vida dele, por que ele sabe que Deus é seu pastor e nada lhe faltará. Ele serve a vontade de Deus em seu trabalho, dá um exemplo de testemunho.

2. Na igreja: sua vida sua oração, sua comunhão com Deus é tão exclusiva que ele nunca sai vazio de experiência com Deus, ele vê Deus no culto, a ação do Espírito Santo nos louvores, na pregação, ele vê a mão de Deus, nas crianças, nas senhoras, no coral,na vida dos irmãos, na vida do pastor. Em toda a ação da igreja tem a mão de Deus, na comunhão, tem a mão de Deus, na edificação... projetos... não cai uma folha de uma arvore em a permissão da ação de Deus. a quem prestamos adoração? Ex 20:1-5.

Satanás tenta até hoje alcançar a posição que desejou para si, colocar o seu trono acima do trono de Deus para ser adorado. Jesus recebeu oferta de satanás nesse sentido. O inimigo facilitaria as coisas se Jesus o adorasse. A resposta de Jesus foi uma negativa direta Mt. 4.10.

As pessoas de hoje cultuam muitos deuses: o dinheiro, pessoas, poder, (quer conhecer alguém? Dê poder...), aos demônios, tradições religiosas, a si mesmos (culto serviço). Sirva mais a Deus do que qualquer coisa nesta vida. Porque só Deus é o único a quem se deve adorar. O que não for adoração e traição contra Deus. Deus é exclusivo para seus adoradores, por isso que eles são importantes para Deus

Porque Deus vê que para seus adoradores

A ADORAÇÃO NÃO É UMA OPÇÃO E SIM UMA MISSÃO.

Adoração é a primeira missão da igreja seguida da evangelização. Por isso que: quem adora a Deus pratica evangelização. Porque missões nasceram no coração de Deus quem ama a Deus ama tudo que Deus ama.

Adoração não é opcional na vida do cristão; adoração é um dever, é um mandamento, ela está acima da nossa vontade, desejo ou sentimento.

Porque o sentimento da carne sempre se opõe à vontade do espírito, mas os verdadeiros adoradores já venceram a vontade, os desejos e os sentimentos da carne não para fazer aquilo que eles querem, mas para adorar a Deus em espírito e em verdade. A nossa missa é dá a Deus uma adoração completa e não pela metade.

Deixar de adorar é estar em falta com Deus sl. 96.9; apc. 14.7; 15.4. O propósito de Deus para nós ao nos criar e nos salvar em cristo Jesus foi para adorá-lo

Éden: viração..., Moisés deixe meu povo ir...,

Porque Deus vê que para seus adoradores

ADORAÇÃO É ESTILO DE VIDA

Eles fazem adoração. Deus sabe que eles (os adoradores) levam o seu amor que sente por Ele a sério. Para seus adoradores adoração é: atitude, caráter, costume, jeito, modo, prática, exercício espiritual, aprendizado, é foco.

Numa tentativa de desviar o assunto referiu-se a lugar (Jerusalém ou o monte Geresim). Jesus volta ao centro da questão: não é a forma do culto, nem o lugar que é mais importante, mas a adoração acontece em “Espírito e em verdade”, e em qualquer lugar.

A adoração não é uma atividade extra na vida ou um culto nos finais de semanas ou uma agenda concorrida; adoração é estilo de vida do cristão. Tudo em nós deve ser para adoração 1Cor. 11.32; Sl. 103.1.

Adoração é santificação pessoal, é reverencia, Êxodo 3.5, é intimidade Sal 25.14, é compromisso, adoração é também envolvimento, é engajar-se. Depois de Moisés descalçar os seus pés e adorar ante a majestade de Deus, ele recebeu autoridade para libertar o povo cativo porque adoração significa também receber a liderança de Deus para cuidar do povo de Deus. a adoração nos motiva a obedecer e servir.

Conclusão: Deus está à procura de adoradores, eles são importantes para Deus; será que ele vai encontrá-los em nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário