segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O QUE ACONTECE QUANDO CONGREGAMOS ?

ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

Salmos 122:1

O QUE ACONTECE QUANDO CONGREGAMOS ?

SAÍMOS DO NOSSO ORGULHO.

O que é orgulho? É arrogância, auto-suficiência, é a doutrina da superioridade que ensina o ser humano elevar-se excessivamente acima dos outros. é um tipo de auto-estima nociva que torna as pessoas: arrogante, Presunçosa e soberbas nas próprias coisas que fazem.

Geralmente um orgulhoso diz assim: eu não preciso de você, eu não me misturo com esse tipo de gente, deixe-me em paz, eu faço tudo sozinho é uma verdadeira supremacia do eu.

O orgulho é o maior sintoma do anti-Cristo. Quando se trata de cultuar ao Senhor Infelizmente muito confundem oração pessoal das portas fechada o qual Jesus ensina com a pratica do culto publico, coletivo e não entendem que um depende do outro e por causa disto muitos dizem: “Eu” busco Deus da minha casa mesmo. Uma comunhão pessoal com Deus deve se estender a uma comunhão coletiva do povo de Deus que adora o Deus da criação o cristianismo é relacionamento vertical com Deus e horizontal ou seja com nossos irmãos .

Deus gosta de ser adorado na comunhão de seus filhos. Deus não é um ser isolado Ele é um Ser de comunhão, Ele povoou os céus com seus anjos para o adorarem, a criação diz a Bíblia que o adora coletivamente, Jesus em sua maior missão revelou não a individualidade, mas: sim um ajuntamento.

1º. A coletividade que tinha com o Pai, e o Espírito Santo,

2º. Sua maior paixão que tinha por Israel. ( de recolhe-lo como a galinha abraça seus pintinhos)

3º. Sua comunhão indivisível com os discípulos.

4º. Sua aparição no momento que os discípulos estavam reunidos (os verdadeiros discípulos devem estar onde Jesus está).

5º. Ele fundou sua igreja o novo Israel de Deus a congregação dos santos a igreja nasceu no coração de Deus Mt. (16.18).

6º. A igreja aparecerá em gloria escatológica em um arrebatamento coletivo e não individual.

7º. Tanto no V.T como no N.T Deus aparece como o senhor dos exercito demonstrando unidade do povo de Deus para enfrentar as batalhas espirituais.

8º. A igreja reunida forma o corpo de Cristo, A Igreja é um Organismo Vivo um CORPO.

I CORINTIOS (cap. 12)·12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo.

Você sozinho é só um crente, é só um cristão ou alguém com pratica religiosa, os adoradores que adoram a Deus em espírito e em verdade são reunidos com outros adoradores no aprisco do curral das ovelhas. Foi por isso que Deus nos tornou em templo do Espírito Santo, para que na qualidade de templo do ESPÍRITO quando reunidos tornam o corpo de Cristo.

O problema do orgulho é que ele não permite que se enxergue essas verdades fundantes da palavra de Deus. Paulo fala de vento de doutrina, de outro evangelho, do deus desse século. A igreja de Cristo não é um corpo dividido, esquartejado, mutilado.

O Cristão não é o adorador do Deus disperso do Deus do cada um para si e Deus por todos. Ele adpra o Deus da comunidade da maior declaração feita na parábolas de Jesus:

o Deus do eu quero, que minha casa se encha”, o mesmo que fez Davi louvar: Oh quão bem e quão suave é... que fez Jesus garantir em sua promessa para a igreja coletiva: quanto estiverem reunidos .. a igreja que na definição o apostolo paulo:. Efésios 3:10-11

... Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor...”

Como igreja reunida nos tornamos o corpo de Cristo, a multiforme sabedoria de Deus. Isolados somos mais um tentando praticar uma religiosidade as custa de nosso orgulho pessoal.

SAÍMOS DO COMODISMO ESPIRITUAL

Comodismo é: É a intenção de buscar a Deus no fácil, quando as coisas estão bem.

A maior atitude de egoísmos que alguém pode se chama comodismo, buscar a Deus no fácil, quando tudo está favorável, quando a vida está boa.

Comoidsmo é quando o teto da minha casa é mais seguro do que do que a cobertura da graça divina que se revela na igreja, comodismo é quando o sofá da minha casa é mais confortável do que o abraço comunitário, comodismo é quando as programações que assisto na televisão me despertam maior interesse do que o partir do pão da ceia do Senhor, comodismo é quando tolerar a humilhação, gozação, zombarias de um superior em meu emprego é mais suportável do que olhar para a cara do meu irmão, comodismo é quando o bem estar que procuro está longe da presença de Deus e ainda assim dizemos do jeito que está ta bom, pior do que está, não fica.

Tomé só viu a o Jesus ressurreto quanto esteve em comunhão com os demais discípulos.

E você esta acomodado, já se moldou á forma do irmão mais velho do filho pródigo?, a forma de Tomé? Está feliz com seu culto desprovido da comunhão? Desperta tu que dormes... Ef. 5.14:

Para desenvolver a fé (I Pedro 2:2 diz “... Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo ...”;)

Para socorrer e ser socorrido (Tiago 5:16 diz “...Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos ...”. )

Para adorar a Deus pois só ele é digno de adoração Salmos 100:4-5:

“...Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”

Para dar continuidade na obra do Senhor Em I Coríntios 15:58 lemos:

“... Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

Se cultuarmos em casa, como podemos afirmar que estamos servindo ao Senhor, dando continuidade em sua missão na terra, como estaremos cumprindo o seu mandado do IDE e que ele irá nos recompensar?

Para fortalecer os crentes que enfraquecem no caminho.

Hebreus 10:25-27 “... Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.”

Pratique uma comunhão revolucionária ensinada em Romanos 12.1-3, crendo no que a palavra do Senhor diz aos verdadeiros cristãos: (Hebreus 10:38) - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

A palavra fé neste texto significa também: Cristo, doutrina e o ensino dos apostolos no que tange a comunhão da igreja verdadeira, o novo Israel de Deus que se reune em toda as regiões da terra para celebrar o Cristo ressurreto em carater de comounidade vida tornando-se no corpo vivo de Cristo.

SAÍMOS AO ENCONTRO DO DEUS QUE NOS ACOLHE.

Parou para perceber no ato escatológico nesse processo? Deixamos o comodismo, porque não nos conformamos com este mundo, vamos ao encontro do Senhor Jesus. Saímos dos nossos lares para ir ao encontro do Senhor como igreja peregrina que somos no fim da jornada histórica encontraremos com o Senhor nos ares.

(Salmos 23:6) - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

(Salmos 27:4) - Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

(Salmos 92:13) - Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.

(Salmos 116:19) - Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.

(Salmos 118:26) - Bendito aquele que vem em nome do SENHOR; nós vos bendizemos desde a casa do SENHOR.

(Salmos 122:1) - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

(Salmos 122:9) - Por causa da casa do SENHOR nosso Deus, buscarei o teu bem.

(Salmos 134:1) - EIS aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites.

(Salmos 135:2) - Vós que assistis na casa do SENHOR, nos átrios da casa do nosso Deus.

(Salmos 43:3) - Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.

(Salmos 84:1) - QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!

(Salmos 132:7) - Entraremos nos seus tabernáculos; prostrar-nos-emos ante o escabelo de seus pés.


O projeto de Deus para sua igreja é que ela seja um grande agrupamento e não uma dispersóide. Minha oração é que você não seja um adorador destituido da comunhão EKKLESIAL DOS QUE FORAM CHAMADOS DE DENTRO PARA FORA e venha fazer parte desse povo lindo, Deus abenções a todos.

Autor: pr. Alexandre Rubens [copy-right@ 2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário