sexta-feira, 2 de abril de 2010

PORQUE JESUS NÃO DESCEU DA CRUZ

Salva-te a ti mesmo, e desce da cruz. Marcos 15.30

Por.

pr. Alexandre Rubens

Todos os homens têm as mesmas necessidades. Sejam americanos ou brasileiros, ricos ou pobres, jovens ou velhos, homens ou mulheres, todos têm as mesmas necessidades. Primariamente, todos têm duas necessidades.

A primeira necessidade é de -- PAZ. Todas as nações precisam de paz. Todas as famílias precisam de paz. Todos os corações precisam de paz. Contudo, a maioria das nações, das famílias e dos corações não tem paz. Em lugar de paz, eles têm -- CONFLITOS. Com certeza, existem conflitos nas nações, conflitos nas famílias e conflitos nos corações.

Sem dúvida, a primeira necessidade de todos é de PAZ. A segunda necessidade de todos é de – VIDA, um a vida real. Cada pessoa precisa de vida real neste mundo. A vida real tem dois aspectos. VIDA REAL é (1) vida com o propósito e (2) vida com a certeza de se ter a vida eterna. Deixe-me fazer duas perguntas.

A primeira é, “Qual é o propósito da sua vida?” A segunda é, “se você morresse nesta noite, você tem certeza de que iria para o Céu”?

Mas, ao invés de vida, a maioria tem -- MEDO. De fato, muitas pessoas têm dois tipos de medo. Primeiro, MEDO de viver, e, também, MEDO de morrer.

Quem pode dar a você PAZ e VIDA? Somente uma pessoa pode -- DEUS. Nenhum padre ou pastor tem esta condição, mas só DEUS.

Cristo não desceu da cruz porque ele veio para

MUDAR NOSSA SITUAÇÃO

O desejo de Deus é dar a você PAZ e VIDA. Mas, quase todo o mundo tem CONFLITOS e MEDO. E tudo isto é por causa do PECADO. A Bíblia diz, “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. É claro que somos PECADORES. Na essência, o PECADO é desobediência contra Deus. Quais são as áreas da desobediência? Todos nós já sentimos ira, inveja, cobiça, mentimos, fomos egoístas, orgulhosos, e outros pecados. Cada pessoa aqui reconhece que já cometeu PECADO.

É por causa do PECADO que o homem está separado de Deus e tem CONFLITOS e MEDO no seu coração. O pecado criou uma BARREIRA entre o homem e Deus. Como o homem pode chegar a Deus diante desta BARREIRA?

A sombra da cruz estendeu-se do Éden perdido ao Calvário. Ela era vista nos cordeiros imolados da era patriarcal e nos serviços do santuário hebreu. Os sacrifícios de animais apontavam para a cruz. A cruz do Calvário, a Cruz de Cristo. Toda a obra que Cristo fez, ensinando e curando, Ele fez com a consciência de que viera ao mundo, para o supremo fim de morrer pela humanidade. Durante aquelas negras horas, na cruz, Jesus se fizera pecado. A Bíblia diz II Cor 5.21: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” Está em Jesus assumia a culpa do mundo - os pecados de toda a humanidade em todos os tempos, incluindo os teus pecados e os meus pecados também.

Cristo não desceu da cruz para ser

A NOSSA PRÔVIDÊNCIA

Desde que o homem não tem nenhuma condição de se chegar a Deus, Deus então veio ao encontro do homem através de Jesus Cristo. A Bíblia diz que Deus se fez carne na pessoa de Jesus e habitou entre nós. Jesus nasceu da virgem Maria. Jesus viveu uma vida perfeita e nunca pecou. Jesus acalmou a tempestade e expulsou os demônios. Mas, no final da Sua vida, morreu na CRUZ. Por que Jesus morreu na CRUZ? Porque a Bíblia diz que “o julgamento do pecado é a morte”. Quando Jesus morreu na CRUZ, Ele foi castigado, foi julgado, e foi condenado por nossos pecados e em nosso lugar. Foi por amor que Jesus tudo sofreu. O amor de Jesus transcende o nosso entendimento. Nós amamos os que nos amam. Ele amou seus inimigos. Em Romanos 5:8 nos é dito: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”A cruz de Cristo não é só o instrumento de Deus para a expiação do pecado. Nela, Jesus de fato pagou a pena dos nossos pecados.

Não foram os PREGOS que prenderam Jesus na cruz. Com certeza, foi o Seu AMOR que prendeu Jesus na cruz. Depois de três dias, Jesus RESSUSCITOU da morte. Hoje, Ele está vivo e quer entrar no seu coração. E se aceitarmos o que Ele fez, se O aceitarmos como Salvador pessoal, Deus considera expiada a nossa culpa; e nos perdoa e nos salva. Mas, a cruz é mais que isto. Ela é o supremo argumento de Deus para que confiemos nEle e para que voltemos a Ele. Pois é o monumento do amor - do amor divino. Sua morte deve ser comemorada cada dia, pelos que amam o Salvador.

Cristo não desceu da cruz para ser

A NOSSA RESPOSTA

Pilatos lavou as mãos e deixou ao povo para o povo decidir em plebiscito o que fazer com Jesus e o povo decidiu crucificar. Mas... Jesus não morreu. Jesus foi crucificado ao centro de dois ladrões, pois ele é o centro da história. Pois esta tem sido a pergunta e a acusação, o escárnio dos incrédulos e os blasfemadores e daqueles que querem afirmar que Deus não existe pelo simples fato dele não intervir da maneira que eles gostariam no mundo e na humanidade. _ Faça alguma coisa Deus? ou você não é Deus! _ Faça alguma coisa ou você não enxerga o nosso caos, nossa dor, labuta e toda essa calamidade?

Há se Adão fosse assim e não dissesse : foi à mulher que tu me deste. Há se a humanidade fosse assim e reconhecesse que o mundo só está assim não porque Jesus não desceu da cruz, mas porque fracassamos em voltar para Deus. Mas hoje podemos olhar para ela e dizer, minha divida foi paga, meus pecados foram perdoados, meus olhos foram abertos, e um novo caminho foi revelado. Esta cruz me diz: que não preciso tomar banho de sabonete de arruda, pois fui lavado pelo sangue do cordeiro, não preciso quebrar maldições, pois Ele se fez maldição em meu lugar, não preciso fazer cura interior, pois lá do alto da cruz ele disse: Pai perdoa-lhes ... se é paz que o homem procura na cruz há um mastro da bandeira de trégua entre Deus e o homem nela está nosso totem da paz.

Como Jesus pode entrar no seu coração? No dia em que Ele foi crucificado, DOIS LADRÕES foram crucificados ao seu lado. UM LADRÃO foi para o Inferno e o OUTRO LADRÃO foi para o Céu. Por que um foi para o Inferno e o outro foi para o Céu? O que fez o ladrão para ir para o Céu com Jesus? Ele era ladrão e criminoso. Provavelmente, não freqüentava igreja e nunca foi batizado. O que ele fez para ir para o Céu? O poder sobre o pecado foi a maior resposta que Deus tem para o pecador ele tem o poder de nos limpar completamente. Preste bem a atenção! O que ele fez é exatamente o que você precisa fazer se você quiser ir para o Céu após a sua morte. O que fez este ladrão? Ele fez duas coisas. A primeira foi que reconheceu que pecou contra Deus e não poderia salvar-se a si mesmo. A segunda coisa foi que reconheceu que só Jesus Cristo salva. Decidiu entregar a sua vida a Jesus. Hoje, você também pode entregar a sua vida a Jesus.

Se tu és Deus, como fizeste um mundo como este, tão cheio de lágrimas, tão cheio, tão cheio de angustia, de traumas. Como dizem os pessimistas: a vida nada mais é que um vale de dores.

Porque Jesus não desceu da cruz? A mesma pergunta se faz Hoje? Por que Deus ou Jesus não desce e aparta todas essas guerras, porque que ele não desce e sacia toda essa fome, não refresca toda essa sede, por que ele não desce e cura todas as feridas. As minhas guerras, fome, minha sede, minhas feridas. Clamor de gente que questiona: por que? por que? por que? Que Deus não desceu quando foi abusado, espancado, humilhado. Porque você não desceu assim milhões de inocentes, não morreriam nas guerras, de fome, não morreriam de doenças contagiosas.

Ele morreu de coração quebrantado. Todos aqueles que não aceitam Jesus como seu único e suficiente salvador, tornam-se culpados da morte dele, culpados do sangue de Jesus, se até hoje você não se decidiu por Jesus, você faz parte do coro com aqueles que clamavam naquele dia: crucificam..., mas você pode mudar isso hoje.

"Que farás com Jesus". Uma de duas coisas estás fazendo: ou lhe dás uma cruz ou lhe dás um trono - W.M. Clow

Autor: Alexandre Rubens [copy-right@ 2010]

4 comentários:

  1. LINDA MENSAGEM , DEUS ABENÇOE SEU MINISTÉRIO...

    ResponderExcluir
  2. A paz amado. Que o Senhor Jesus , continue lhe abençoando o seu ministério de ensino da Palavra de Deus

    ResponderExcluir