quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Como Ter a Mente Tranquila?

Mente tranquila - pr. Alexandre Rubens 


http://www.youtube.com/c/PRALEXANDRERUBENS?sub_confirmation=1 👈🏾 clique aqui, venha fazer a diferença participe conosco

Mente tranquila 

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Romanos 8:5-7

Porque muitas pessoas não tem uma mente tranquila?

Mente dívida

a- disputa, ringue, panela  de pressão, tenta dar conta de tudo. Produtividade 

Mania de carregar o  mundo nas costas. 

Sempre tem um pepino pra resolver e por fim acaba decidindo dar murro em ponta de faça.

Não vale a pena. 

Não protege sua mente 

Inimigos da mente.

a- pressão idealização 

b- comparação - é Morte da singularidade, essência. E você fica viajando  na maionese. E uma morte de várias mortes…

c- culpa - é uma Babel dentro de si com várias vozes dominadoras, acusadoras em relação a alguém (Rom.7:15-19) se torna advogado de acusação e juiz) , a si mesmo e teológica 

d- pessoas tóxicas elas são fatalistas

Como ter a mente tranquila 

a- preste atenção na vós do pensamento 

(questione o que for negativo e pessimista)

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração;
prova-me e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau
e guia-me pelo caminho eterno.

Salmo 139:23-24

b- pense no que é importante para o agora 

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. 
Mateus 6:34

c- evite a procrastinação (remir o tempo, faze de pressa, não seja afobado.

Remindo o tempo, porque os dias são maus.

Ef. 5:16

d- deixe sua mente ser guiada pelo Senhor 

 Faça dos pensamentos do Senhor a meta de seus pensamentos. 

10 Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Jeremias 17:20

Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações.

Martinho Lutero

Nenhum comentário:

Postar um comentário