domingo, 30 de junho de 2013

A BENÇÃO DE SER GENEROSO

  A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.                                                     Provérbios 11:25


Quando olho para este texto lembro-me de algumas palavras que posso associa-la. Uma dela é filantropia, solidariedade, socorro, providencia boas ações, lembro-me de um ser gente boa e boa gente. Já foi comprovado que uma das ações que torna as pessoas mais felizes é o ato de generosidade, de fazer o bem (há até aquele ditado faça o bem sem olhar a quem) é por isso que uma das ações que mais torna pessoas realizadas e com senso de propósito na existência são aqueles que são generosos.

F.T. Quando sou generoso...

I-  EU COMBATO O MAL QUE HÁ NESTE MUNDO

Mal: é uma doença, calamidade, morte.
O maior mal é a falta de amor por falta de amor que nasce a Injustiça, desigualdade, egoísmo, avareza mesquinhez, miséria, solidão. Quando sou generoso deixo um exemplo de amor.
Pense como deveria ter sido a multiplicação dos Paes?
Deixe sua marca de amor neste mundo, não passe por alguém sem ser gênero com ele, faça sentido e dê sentido a alguém. Há sempre alguém precisando de um ato de generosidade seja este instrumento que Deus usa o lugar onde você está.

F.T. Quando sou generoso...

II- EU ME TORNO UM MÉTODO DA GRAÇA

É uma arte pelo qual se processa para atingir uma finalidade. A graça de Deus tem seus métodos de atingir o seu propósito, ser generoso é permitir que Deus nos torne seu método de tocar na alma humana.
Quando me torno dadivoso passo a ministrar o método de Deus para valorizar vidas. Quando sou generoso estou valorizando o que Deus valoriza e passo aperceber que vidas tem mais valor que coisas e me percebo como método de Deus pelo qual ele compartilha sua graça e passo a manifestar um sentido melhor para este mundo.
O bom samaritano o que ele fez com a necessidade (viu e fez).
Deus sempre mostra uma necessidade em que posso supri-la. Você sempre estará na condição de providencia para atender uma situação de necessidade Deus nos fez assim.
Seja um transmissor da graça deixe Deus agir através de você. Peça: Deus eu quero ser esse método da sua graça e transmitir o teu favor para quem precisa. Pergunte: Senhor quem está ao meu lado e precisa de mim agora. Quem precisa de minha solidariedade, sorriso, ajuda, parceria? Incomode-me agora mesmo e faz de mim uma vaso da bênção, de amor, de aceitação, quero transmitir o que o Senhor poder fazer através de mim agora mesmo.

F.T. Quando sou generoso...

III-  SEREI RECOMPENSADO

Salomão em sua sabedoria supera em muito a sabedoria de nossos dias. O texto mostra que a vida prega algumas surpresas. Quem precisa hoje, amanha poder ser aquele que retribui o favor recebido, ou seja; é bom ser generoso hoje porque você não sabe o que poderá acontecer amanhã. Deus se encarrega de retribuir a cada um segundo a suas obras, portanto quer eu seja generosos ou não eu serei recompensado cabe a eu decidir escolher que tipo recompensa desejo receber. A recompensa por ser generoso ou a recompensa por falta de avarento. 

Assim como falou Salomão, assim tem acontecido nos dias de hoje. Tem muita gente que teve a oportunidade de ser um bom gerente um bom encarregado, um bom colega de escola, mas negligenciam as relações de generosidade e pagam com o próprio egoísmo sendo surpreendido com o capricho da vida. A vida é uma gangorra onde o meu próximo está no outro lado mudar de posição e situação é só uma questão de movimento.
Muitos esquecem a verdade que diz: aquele não precisa hoje, pode precisar amanha. O vizinho que vira a rosto para não dar carona no dia de chuva ao outro que carrega a sacola pesada pode está assinando sua sentença no dia de sua precisão a recompensa do egoísmo é muito caro. Todos tem um dia de carestia em sua vida, todos tem um dia de chuva com as sacolas nas mãos, todos tem um dia em que o cartão de credito passou do limite na boca do caixa do supermercado tendo que deixar o carrinho cheio de compras todo envergonhado, todos tem um dia em que a melhor oração feita ao meu favor é pelo irmão que esta ao meu lado.

A bíblia conta a história de uma pessoa que recebeu cinco talentos e uma tarefa, mas quando chegou o dia da prestação de contas, diferente dos outros que também haviam recebido ele não se doou para transformar o que tinha em suas mãos o resultado foi o inferno.
Jesus também fala do dia de seu retorno, ele afirma que um dos critérios de julgamento será a retribuição que se dará aos generosos e aos avarentos. MT. 25: 31-46
Nós prestaremos contas daquilo que fazemos e também do que não fazemos. Deus deu a todos o dom, o talento, a vocação, a missão da generosidade.

Seja generoso porque você terá um bom futuro.
Seja generoso porque Deus te livrará do dia do mal
Seja generoso porque você encontrará generosidade nesta vida e na futura.
Seja generoso porque você é um bendito e remido do PAI das generosidades que doou a vida de seu filho para te salvar.
Seja gêneros porque você é filho de Deus.
Autor: Alexandre Rubens[copy-right@ 2010]