quarta-feira, 10 de março de 2010

HÁ ESPERANÇA PARA UM PAÍS FERIDO

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos”.

Jó 14:7

Recentemente vi numa matéria do jornal o depoimento das pessoas que sofreram e ainda sofrem com o terremoto no Chile. Os entrevistados disseram que o povo nunca se viu tão unido em toda a sua história. Disseram eles: “achamos que algo novo aconteceu com essa tragédia... moramos anos neste bairro e nunca se quer falávamos com nossos vizinhos... agora estamos unidos para socorrer a família uns dos outros e unidos para nos proteger dos vândalos e saqueadores.... durante o tempo todo nos preocupamos uns com os outros.”

Além, da violência do terremoto alterar o eixo da terra para 1,26 micro segundos e mudar posicionamento da cidade de Concepción a uns três metros na direção oeste da capital Santiago, ainda fez 497 vitimas deixando um prejuízo de sete bilhões de dólares.

Há esperança para um país ferido quando sua esperança está no Senhor.

Foi Deus quem formou as árvores. Ele é Deus de tudo o que há em toda a criação. O Deus que fez eco sistema e deu origem ás árvores e tudo o que existe é o mesmo Deus da humanidade e de toda biodiversidade e do povo Chileno também.

Isto faz que lembramos o que disse o salmista em adoração:

“As árvores do SENHOR fartam-se de seiva, os cedros do Líbano que ele plantou, Sal 104:16”.

“DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam”.

Sal. 24:1

Jô observou uma arvore cortada e identificou-se com ela, ele viu que ela estava em estado distorcido do original assim como ele estava. Ele viu a arvore cortada em seu pior estado recebendo uma reabilitação sobrenatural da vida mesmo cortada. Foi ali que então ele descobriu uma grande verdade sobre Deus. A verdade era que DEUS RESTAURA OS CAIDOS. Jô viu Deus transcendendo de forma surpreendente e revelando sua ação em toda a criação e principalmente sobre aquela arvore que estava diante de seus olhos e creu que: “se ele também esperasse e mantivesse sua fé, Deus também o restauraria de seu estado de tragédia porque ele também era obra de sua criação.”

Por mais que sobrevenham os sofrimentos ou as tragédias, por mais que o homem chegue ao seu ultimo estado de deploração e fraqueza e até sofra uma tragédia para provar o seu estado de fragilidade ou ainda que ele ouse comparar-se com tudo que parece estar perdido até ai no ultimo estado do seu limite ainda sim há esperança. Há esperança para o povo chileno e para você e esta esperança vem dos céus do senhor que criou os céus e a terra.

O mesmo Deus que restaurou uma árvore, restaurou Jô, ele restaurará o povo chileno e todos que estão passando por dores e tragédias e nele confiam. Assim como Deus estava para com aquela árvore será com todos os que nele esperam.

Deus sustenta tudo aquilo que ele originou por isso sustentará o povo Chileno e todos que nele tem esperança.

“ELEVO os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.”

Sal.121.1-2

Se houve esperança para uma árvore cortada e para um homem que sofreu várias tragédias, então há esperança para todos que esperam em Deus e nele depositam sua fé. Deus abençõe o povo chileno.

Autor: Alexandre Rubens [copy-right@ 2010]