domingo, 7 de fevereiro de 2010

AIDS DROGAS E O INFERNO

ASSIM COMO A AIDS E AS DROGAS O INFERNO NÃO ASSUSTA MAIS.

pr. Alexandre Rubens da Silva.

Pasmem se puder. Num mundo onde pode ser possível vender em doceira como no caso ocorrido em Berlim bombons de chocolates recheados de LSD e cogumelos alucinógenos como se fossem iguarias da vovó e alguns ainda acharem isso normal, não é difícil chegar à conclusão que se reflete: “se você pensa que já viu de tudo nesta vida ainda não viu nada”. Por falar nestas coisas como o ser humano é tendencioso na arte de virar as costas para as três terríveis fatalidades que comprometem sua existência física e espiritual? A aids as drogas e o inferno.

A BANALIZAÇÃO é a versão mais nova da desinformação do mundo pos moderno. Banalização é a ação de tornar algo de profunda importância em coisa comum, vulgar ou trivial. Um exemplo são nossas telinhas de cinema. Embora fossem muito divertidas o estereotipo é sempre o mesmo em alguns casos do nosso cinema nacional. Entre o brilho das estrelas principais, aparece o reflexo das drogas sendo consumida por personagens estereotipados que passam mensagens subliminares de que drogas é coisa de gente normal de quem faz terapias e tem “papo cabeça”. Drogas são desgraça e toda desgraça está acima de nossos limites e não podem ser banalizadas e nem ignorada. Seus efeitos são devastadores está impregnada em toda classe da nossa sociedade é um câncer que coroe e assombra toda família brasileira.

VEJA O QUE REPRESENTA A SÍNTESE MATEMÁTICA DO PROBLEMA DAS DROGAS HOJE:

  • O comércio ilegal de drogas envolve no mundo todo US$ 1 trilhão por ano, segundo a ONU.
  • Pelas estatísticas da OMS, o consumo de cigarro mata anualmente quatro milhões de pessoas e pode vir a matar dez milhões no ano de 2030.
  • A álcool é responsável por cerca de 65% dos acidentes de trânsito e aparece em 70% dos laudos cadavéricos das mortes violentas.

É o que estão vem fazendo no caso com a banalização da aids.

As pessoas pensam que, por haver medicamentos (coquetel) gratuitos, a doença deixou de ser um problema. A verdade é que a AIDS não assusta mais devido aos avanços em seu tratamento. Existem ainda hoje as culturas da desinformação, por isso existem uma grande quantidade de pessoas cegas no tocante a informação ao grau de risco de contração por essa doença. A conseqüência dessa desinformação é o preço que se paga pelo surgimento de um novo grupo de risco incorporado por pessoas acima de 50 anos e por pessoas de condições maritais estáveis.

VEJA O QUE REPRESENTA A SÍNTESE MATEMÁTICA DO PROBLEMA DA AIDS HOJE:

Enquanto a aids vem sendo assunto só dos que foram vitima da falta de informação que lamentam quando dizem: “eu pensei que aids tinha cara”.

· 600 mil casos estão no Brasil, e nem todos sabem que tem Aids.

· Existem no mundo aproximadamente 40 milhões de pessoas contaminadas com HIV /aids.

· 70% das pessoas contaminadas no mundo estão na África.

É o que estão fazendo no caso com a banalização do inferno.

Hoje o inferno é visto como jogo de vídeo game, como jargão de místicos como aqueles que dizem assim: ó você está vivendo um inferno astral! Hoje o inferno é visto como ilustração para incorporar piada para sogra.

Hoje o inferno é visto como uma situação circunstancial por aquele que falam : o inferno é aqui, a minha vida é um inferno. Hoje o inferno é letra de musica popular. “E que tudo mais vai pro inferno” “o inferno são os outros” dos detonautas, na musica da novela cama de gato “eu quero o mesmo inferno, a mesma cela de prisão”. Associam o inferno à elevação de temperatura climática ao estado de humor, a situação, mas o inferno é bem mais que isso.

VEJA O QUE REPRESENTA A SÍNTESE MATEMÁTICA DO PROBLEMA DE INFERNO HOJE:

Enquanto os filósofos dizem que o inferno é incompatível ao amor de Deus.

· 90% da população mundial acreditam na existência do céu.

· 70% da população mundial não acreditam na existência do inferno.

· 70% dos americanos não acreditam na proeminente realidade do inferno.

Recentemente foi divulgada uma estatística que afirmou que apenas 30 % da população mundial é Cristã. Calculou o dano de vidas que passarão a eternidade longe da presença de Deus?

As drogas assim como a aids tem em si mesmos algo devastador, mas não representam o estado final das coisas, existem pessoas que já tiveram uma segunda chance após terem sido contaminadas ou terem sido usuárias, mas o inferno não.

Lucas 16. 19-31

O INFERNO NÃO É AQUI. V. 20-21

Lazaro representa a situação da humanidade. Fome e doenças não representam o inferno, estas coisas só mostram condição de fragilidade da humanidade, o ser humano é passivo ao sofrimento.

Quem alega que o inferno é mesmo aqui está desconsiderando a ordem da criação da existência das coisas criadas por Deus e as mesmas leis que as regem. Lembre-se não existe nada na ordem da criação natural que pareça uma salada de frutas. Deus não é um ser desorganizado por isso está registrado em gênesis:

“NO princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas”.

Gen. 1:1-4

Foi através da observação das leis físicas organizacionais de Deus que Isaac Newton tirou a maxima declaração da fisica chamada lei de Newton quando declara: “Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo”. Se eu não estou esquecido, na química, isso se chama ”Impenetrabilidade” “Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo”.

Deus é um ser organizado. A morte espelha a verdade; que todo sofrimento físico é temporário. Tudo aqui nesta vida é transitório: as doenças, a fome, os problemas financeiros, a vida física. Por isso que há um forte contraste neste texto entre sofrimentos passageiros e físicos. Fome se resolve com alimento, desejos se resolve com realização, doenças com devidos tratamentos à maioria delas são curadas. Tormentos, Chamas, não.

Se analisarmos mesmo o texto ele não pede para essas chamas sejam apagadas e porque? Porque está é a composição do inferno, ele foi feito para queimar; veja nas palavras de Jesus:

“Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará”. Mateus 3:1

“E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga”. Marcos 9:45-46

Ele viu, sentiu, lembrou do mendigo, reconheceu Abraão e fez uma avaliação de sua situação: estou atormentado nesta chama

II- O INFERNO É UM LUGAR ONDE AS PESSOAS ESTARÃO EM PLENO ESTADO DE CONSCIÊNCIA V. 22-24.

  1. LÁ SABERÃO POR QUE ELAS FORAM PARA ALI. V.25

“Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado”.

  1. LÁ ELAS TERÃO CONSCIÊNCIA DA ESTRUTURA GEOGRÁFICA V. 26.

“E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá”.

  1. LÁ TERÃO SENTIMENTOS. V.24

“E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama”.

“Os ais”: desespero, angustia, aflição tortura, violência, grande sofrimento.

  1. LÁ OS CINCO SENTIDOS ESTARÃO ATIVOS. V. 23, 24 (A)

“E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio”.

  1. LÁ SE TÊM PREOCUPAÇÕES COM AQUELES QUE NÃO SABEM OU RECUSAM CRER EM SUA EXISTÊNCIA OU NA ADVERTÊNCIA DIVINA. V.27-28.

“E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento”.

  1. LÁ ELES SABERÃO DO ESFORÇO DIVINO PARA EVITAR QUE ESSA TRAGÉDIA ACONTEÇA. V.29.

“Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos”.

  1. LÁ SE SABERÃO DO ESTADO DA PROFUNDA INCREDULIDADE QUE AGE NO MUNDO V.31.

“Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite”.

III- O INFERNO É UM LUGAR DE IDA E NÃO DE VOLTA. V. 26, 31

Aionos= No original é a palavra que se usa para designar eternidade.

Ela aparece em três momentos no novo testamento.

  1. Para significar eternidade com relação ao atributo pessoal de DEUS

“Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé;

Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre ”. Amém. Rom. 16.26-27

  1. Para significar eternidade com relação à felicidade do povo de Deus. Atributo moral.

“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão”. João 10:28

  1. Para significar eternidade com relação ao castigo eterno

“E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”. Mateus 25:46

“Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder”. 2 Tess.

1.9

o inferno é um lugar de absoluta separação v.31. Imaginem se em uma estrada de 260Km você encontrasse 234 vezes a placa: “Esta estrada leva ao inferno!” Você continuaria nela? Claro que não. No Novo Testamento está nos advertindo da sua existência 234 vezes. Você ainda acha isso nada assustador?

Autor: Alexandre Rubens [copy-right@ 2010]